Grupos Geradores, Cogeração, Assistência Técnica, Motores e Peças

Grupos electrogéneos com refrigeração à distância

Sempre que não é possível descarregar o ar de refrigeração do motor diesel através do radiador para o exterior da central, estamos perante um caso típico de uma instalação com montagem do radiador de refrigeração do motor diesel à distância.

A solução a implementar depende da altura manométrica sobre a bomba de circulação de água do motor diesel.

No caso mais simples (altura manométrica compatível) apenas há que separar o radiador do motor, garantindo a circulação de água através da bomba de accionamento mecânico do motor diesel.

Na maioria das aplicações em que o grupo electrogéneo está instalado numa cave e o radiador (remoto) colocado muitos metros acima (cobertura do edifício) é necessário garantir que a pressão estática sobre a bomba do motor diesel não é excedida, sendo para isso necessário a instalação de:

  • Permutador de calor água/água, sendo o circuito primário circulado pela bomba do motor diesel.
  • Bomba eléctrica para o circuito secundário compatível com a altura manométrica entre o permutador de calor e o radiador remoto.
  • Electroradiador de características adequadas ao local de instalação, dimensionado para a refrigeração indirecta do motor diesel.

Há ainda a considerar em qualquer circunstância de instalação com radiador remoto, a necessidade de  renovação de ar da central de modo a evitar um aumento de temperatura no seu interior, devido ao calor  irradiado pelo grupo electrogéneo em funcionamento.

Para tal torna-se necessário a instalação de:

  • Ventilador de extracção e adequada entrada de ar na sala, dimensionado de modo a evitar depressões no seu interior.

A entrada em funcionamento da bomba de circulação secundária e do ventilador do radiador, poderá estar associada ao funcionamento do grupo gerador ou à temperatura de água de refrigeração do circuito primário do motor diesel.

Solicitar Informações
Temas Relacionados com Grupos Geradores Perguntas Frequentes Glossário Explore um Gerador Grupos electrogéneos com refrigeração à distância Notícias Notícias
65 Anos Depois com a Mesma Energia
A comemorar os 65 anos, a Turbomar Energia tem vindo a crescer e a reforçar a sua posição na diversidade de projetos e mercados. 24-Agosto-2016
Certificações
PME Líder / Certificação ISO9001Distribuidor Oficial FG Wilson
A Turbomar em Angola e Moçambique A Turbomar em Angola e Moçambique

Depois do seu primeiro projeto de internacionalização, na capital moçambicana, a Turbomar Energia está agora em Angola nas cidades de Luanda e Soyo.

Contactos Contactos

Lisboa +351 214 168 410
Norte +351 223 743 656
Sul +351 289 360 083
Angola +244 933 622 170
Moçambique +258 846 639 256
[+]

Web design: Estreia
2017 © TURBOMAR ENERGIA - Todos os direitos Reservados
Termos Legais
Ligações