Grupos Geradores, Cogeração, Assistência Técnica, Motores e Peças

Vantagens para a comunidade

Economia de consumos de energia primária

Os sistemas tradicionais de produção de energia eléctrica (centrais termoeléctricas e nucleares) têm uma eficiência média da ordem dos 37%, i.e., apenas 37% da energia total consumida é convertida em energia eléctrica. Este valor será ainda mais baixo se tivermos em conta as perdas por transporte, que podem atingir os 5%, sendo todo o restante dissipado para a atmosfera sob a forma de calor.

Devido à utilização desse calor residual, os sistemas de cogeração apresentam eficiências globais superiores a 80% pelo que as economias geradas no consumo de energia primária são significativas.

Custos evitados na construção de grandes centrais electroprodutoras e sistemas de transporte

A implementação de centrais de cogeração permite aumentar a capacidade instalada de produção de energia eléctrica, eliminando assim a necessidade de se construírem novas instalações electroprodutoras centralizadas. A electricidade é, por isso, gerada com menores investimentos, traduzidos em custos inferiores por kWh, o que se traduz num aumento de competitividade das empresas.

Por outro lado, o facto da energia ser produzida junto ao próprio consumidor elimina também as necessidade de reforço da capacidade de transporte das linhas eléctricas instaladas ou mesmo a construção de novas linhas.

Diminuição no impacto ambiental

Como resultado da elevada eficiência na produção de energia dos sistemas de cogeração, as necessidades em combustível são bastante inferiores. Por esse motivo é possível obter reduções até 50% na emissão de poluentes, nomeadamente de CO2, o principal gás de estufa.

Uma vez que a maioria dos sistemas de cogeração utiliza o gás natural como combustível, as emissões de óxidos de enxofre e de partículas são praticamente nulas.

Solicitar Informações
Cogeração. O que é? Vantagens para a comunidade Vantagens para as empresas A cogeração a gás natural A cogeração com recursos renováveis Exemplo Gás Natural – Cogeração no sector têxtil Exemplo Gás Natural – Cogeração em Hospital Exemplo Recursos Renováveis – Cogeração em aterro sanitário Notícias Notícias
65 Anos Depois com a Mesma Energia
A comemorar os 65 anos, a Turbomar Energia tem vindo a crescer e a reforçar a sua posição na diversidade de projetos e mercados. 24-Agosto-2016
Certificações
PME Líder / Certificação ISO9001Distribuidor Oficial FG Wilson
A Turbomar em Angola e Moçambique A Turbomar em Angola e Moçambique

Depois do seu primeiro projeto de internacionalização, na capital moçambicana, a Turbomar Energia está agora em Angola na cidade de Luanda.

Contactos Contactos

Lisboa +351 214 168 410
Norte +351 223 743 656
Sul +351 289 360 083
Angola +244 933 622 170
Moçambique +258 846 639 256
[+]

Web design: Estreia
2018 © TURBOMAR ENERGIA - Todos os direitos Reservados
Termos Legais
Ligações